O Sistema Faepa/Senar/ Fundepec/Sindicatos e o Banco da Amazônia realizaram nesta terça-feira (18), um Encontro de Trabalho onde foram discutidos os benefícios da Lei 14.166/21, referente a quitação ou renegociação das dívidas do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).

O primeiro encontro ocorreu em Castanhal (PA), com a participação dos sindicatos dos Núcleos Guajarina, Bragantina, Marajó e Nordeste Paraense.

Na ocasião, estiverem presentes, o presidente da Faepa, Carlos Xavier, o diretor Ribamar Sizo, o superintendente Regional do Banco da Amazônia, Edmar Bernardino, acompanhado de gerentes regionais, o presidente do Sindicato Rural de Castanhal, Almir Campos, o coordenador do Núcleo da região Nordeste Paraense, Chicão Caruso, os produtores rurais Murilo Villela Zancaner, Hildegardo Nunes, dentre outros participantes.

Alguns dos assuntos discutidos foram: A renegociação extraordinária-FNO; A atuação do SENAR e seus respectivos Núcleos e Sindicatos, no desenvolvimento de cursos de capacitação; – Parceria com o Banco da Amazônia, responsável pela implantação da Lei 14166/2021, que trata das normas de crédito e renegociação de dividas.

Confira a agenda dos próximos encontros

19/10 – Altamira

20/10 – Marabá

27/10 – Santarém

03/11 – Itaituba

04/11 – Redenção