O presidente da Faepa, Carlos Xavier, recebeu na manhã desta sexta-feira, 6/3, no Palácio da Agricultura, em Belém, o secretário estadual Regional do Marajó, José Antônio Leão, o prefeito de Cachoeira do Arari e presidente da Amam, Jaime Barbosa, além de gestores e assessores do Sistema Faepa/Senar, para falar a respeito da Zona Franca do Marajó.

A reunião acontece logo após o governador do Estado, Hélder Barbalho, ter participado na terça-feira (3), em Brasília, do lançamento da nova etapa do Programa “Abrace o Marajó”.

Na ocasião Helder fez um pedido ao Presidente Bolsonaro, para que ele avalie a isenção de impostos federais para desenvolver o livre comércio na Ilha.

“É possível, com união do Brasil em favor do Marajó, ofertar serviços e garantir direitos, assegurando justiça e transformação social. É por isso que conclamamos que o governo federal, o governo estadual e todos os municípios, possamos dar as mãos e nos abraçar em torno do Marajó”, disse o governador do Pará.

O presidente, Jair Bolsonaro, prometeu estudar os pedidos do governador do Pará.

“O que eu tenho a dizer aos nossos amigos, aos irmãos do Marajó, que ia tomar as providências junto ao ministro da Economia para que nós pudéssemos estudar o que fazer para isentar o que for possível nessa região. Seria algo muito parecido como uma Zona Franca do Marajó. Tenho certeza que alguma coisa sairá, afinal de contas, temos que integrar todo o Brasil”, disse Bolsonaro em discurso.