Escolha uma Página

Ações que visem a produção e a venda de produtos em São Caetano de Odivelas foi um dos temas abordados em reunião na manhã desta quarta-feira, 2, na sede do Sistema Faepa/Senar. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Carlos Xavier, recebeu a prefeita de São Caetano de Odivelas, Leila Felipa que na ocasião solicitou parcerias que viabilizem cursos para os produtores rurais com o propósito de dar celeridade ao desenvolvimento do setor produtivo no município.

Estiveram presentes o secretário de Agricultura de São Caetano de Odivelas, Marinaldo Vale, o presidente da Câmara Setorial de Florestas Plantadas, Gustavo Silvério, o presidente do Sindicato de Produtores Rurais de São Caetano, João Conceição, os assessores Técnicos da Faepa, Mauro Gato, Celso Botelho, Dilson Frazão e Lahire Dilon, o assessor Técnico da Faepa, João Conceição Filho e a assessora técnica do Senar/Pa, Luzilândia Sousa.

O presidente da Faepa, Carlos Xavier aproveitou a oportunidade e apresentou o Projeto Produção de Papel e Celulose. Também levou a prefeita para conhecer os setores do Senar  e quais ações são realizadas em cada uma delas, a fim de que a gestora municipal de São Caetano de Odivelas pudesse ter a dimensão do trabalho desenvolvido pelo Sistema Faepa/Senar, bem como determinar que ações contemplam as necessidades da cidade.

               

“Viemos buscar parceria com o Sistema Faepa/Senar a fim de proporcionar o desenvolvimento da nossa cidade. Hoje nos apresentaram a estrutura da Faepa e percebemos que podemos ser muito ajudados pelos serviços prestados pela Federação. O Senar já implantou um curso de Fruticultura e nós já percebemos muitas contribuições. Saímos motivados e já marcamos reunião para o dia 8 de junho com os técnicos da Faepa, vereadores  e  os membros da Secretaria de Agricultura”, explicou.

O secretário de Agricultura de São Caetano de Odivelas, Marinaldo Vale, disse que a parceria com o Sistema Faepa/Senar irá viabilizar trabalhos na área da pesca e da agricultura. “Saio motivado porque vejo a necessidade de ações voltadas para beneficiar o desenvolvimento da agricultura local. Precisamos desse incentivo para trabalhar a venda dos produtos comercializados na cidade. Ainda compramos produtos de fora quando nós mesmos já produzimos na cidade”, avaliou.

“A reunião entre o setor executivo e produtivo de São Caetano de Odivelas permitiu propor ações concretas voltadas para proporcionar o desenvolvimento e fortalecimento do município”, disse o  presidente do Sindicato de Produtores Rurais de São Caetano, João Conceição.