Escolha uma Página

Apresentar os avanços proporcionados pelo Melhoramento Genético da Pecuária Bubalina Leiteira Familiar do Estado do Pará (Promebull Pará) é o principal objetivo do “Workshop do Programa Promebull Pará e I Circuito de Palestras sobre Pecuária Bubalina, Leiteira Familiar” a ser realizado nos dias 26 e 28 de novembro e 6 de dezembro.

A iniciativa da Embrapa Amazônia Oriental e apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, tem como base as inovações relacionadas a biotécnicas da Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) e da Fecundação in vitro de embriões, assim com outros mecanismos e estratégias de manejo para a produção de leite, queijos artesanais, carne de qualidade, com sustentabilidade e segurança alimentar para o fortalecimento da cadeia produtiva.

De acordo com o diretor da Faepa e Zootecnista e Leiloeiro Rural, Guilherme Minssen, o sucesso do Promebull Pará trará o fortalecimento do emprego e renda. “Além de fixar o homem ao campo, em condições de produzir com qualidade, em uma cadeia produtiva que os produtores rurais paraenses têm grande identificação, por sua absoluta ambientação e equilíbrio ao nosso ambiente”, explicou.

Evento – O primeiro dia do evento, 26/11, será no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Para (Faepa), das 8h as 12h. A programação inclui apresentação do Programa Promebull Pará: resultados, prestação de contas e perspectivas; Métodos e Inovações: “Selo Arte” do queijo artesanal; Termo de Conduta de adequação das queijarias à normatização; Linhas de Crédito para pecuária bubalina leiteira familiar do estado do Pará: Boas Práticas de Manejo Animal – BPMA e Adequação das Queijarias Artesanais do Estado do Pará.

No dia 28/11, o evento ocorrerá no Sindicato Rural de Santarém (Sirsan) e no dia 6/12, na  Cooperativa Agropecuária do Marajó(Coompmarajó), em Cachoeira do Arari.