Nesta segunda-feira, 13, representantes do Projeto Rota do Mel do Sistema Faepa/Senar, juntamente com integrantes do Sindicato dos Produtores Rurais de Ananindeua, estiveram na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) para reunião com representantes da Diretoria de Agricultura e Pesca (DAP), bem como a Diretoria de Turismo, com o objetivo de discutir parcerias e definir as estratégias de ação do Projeto Rota do Mel no município.
Para a diretora de Agricultura e Pesca da Sedec, Luzenilde Cavalcante, “o município de Ananindeua tem um grande potencial de desenvolvimento nas comunidades ribeirinhas, ou seja, nas ilhas, e, em algumas comunidades rurais na área continental da cidade”, destacou.
O servidor técnico da DAP, José Neto, afirmou que “o projeto é muito interessante para o município, e já existe um levantamento de produtores interessados pela criação de abelha, apicultura e meliponicultura em algumas localidades”, informou.
Estiveram presentes ainda os demais representantes da equipe da SEDEC, da Agricultura e Pesca, João Andrade, Eduardo de Souza, Dayane Pena, além de representantes do Projeto Rota do Mel, a Engenheira Agrônoma Joyce Teixeira e Alix Silva e do Sindicato dos Produtores Rurais de Ananindeua, Patrícia Naiff.
O projeto Rota do Mel é uma ação desenvolvida pelo Sistema Faepa/Senar e tem como objetivo empreender e inovar para desenvolver a Apicultura e Meliponicultura no Estado do Pará, inicialmente por 11 Municípios, sendo eles: Belém, Ananindeua, Benevides, Marituba, Santa Izabel do Pará, Santa Bárbara do Pará, Santo Antônio do Tauá, Colares, Vigia, Terra Alta e São Caetano de Odivelas. E, futuramente, se estenderá a outros municípios.