Escolha uma Página
O Sistema Faepa/Senar manifesta, em nome de sua diretoria, colaboradores, presidentes de Sindicatos Rurais, coordenadores de Núcleos Regionais e associados, seu mais profundo pesar pelo falecimento do presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Maracanã, Antônio Erlindo Braga, ocorrido ontem, 16 de abril.
Pecuarista de vanguarda, Arlindo marcou época, sendo uma das lideranças mais ativas no setor rural durante vários anos, tendo participado ativamente de várias frentes do agronegócio.
Com nosso reconhecimento, externamos nossos sinceros sentimentos e pesar por esta imensurável perda, prestando nossas condolências à família e amigos.
O velório e o sepultamento serão restritos aos familiares mais próximos, atendendo, assim, as exigências sanitárias em razão da atual pandemia.

Trajetória

Natural de Saboeiro (CE), Antônio Erlindo Braga era bacharel em Direito pela Universidade federal do Pará (UFPA) e ingressou no TCE-PA como auditor em 31 de dezembro de 1968, nomeado conselheiro em 3 abril de 2008 por indicação do Poder Executivo.

Foi também professor titular de Direito Constitucional da Universidade da Amazônia (Unama) e da UFPA onde ocupou diversos cargos de direção. Exerceu ainda os cargos de conselheiro e de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Seção Pará.

Em 2019, lançou o livro de sua autoria “A História de Saboeiro e as Sete Mulheres Irmãs na Monarquia e República”, no Espaço Cultural Conselheiro Clóvis Moraes Rego, do TCE-PA. A obra retrata os laços históricos, genealógicos e afetivos da cidade natal do autor com a capital paraense.