No último mês, o Sindicato de Produtores Rurais do município de Jacareacanga comemorou vinte e quatro anos de fundação com inicio dos trabalhos em favor do produtor rural em 03 de outubro de 1993. A medida teve o objetivo de unir a classe produtora rural, congregar associações, cooperativas e lideranças rurais para a defesa do homem do campo e da economia agropecuária.
Atualmente o Sindicato Rural de Jacareacanga conta com 180 filiados, e atua em conjunto com as ações do Sistema Faepa/Senar a fim de proporcionar cursos profissionalizantes para oferecer oportunidades para a população ter seu próprio negócio.
O diretor do Sindicato de Produtores Rurais do município de Jacareacanga, Rui Marcelo Lopes renovou os votos de trabalho com ações que “defendam os interesses dos produtores rurais, fortalecendo a categoria em nível municipal, estadual e federal”, destacou.
Rui Lopes afirma ainda que o sindicato vem atuando com dinamismo tornando-se ferramenta importante no processo coletivo do homem do campo. “Defendemos a ideia de que se deve a cada dia buscar incrementar um padrão de vida de qualidade ao agricultor”, ressaltou.
A formação do sindicato viabilizou ainda participação permanente das discussões e decisões sobre a política do setor no município, bem como na interação com as lideranças políticas regionais, possibilitando o correto conhecimento dos problemas e soluções apropriadas às questões da categoria econômica.