Os quatro paraenses finalistas do Programa CNA Jovem, Keyvilla Aguiar, Elaine Negrão, Letícia Hungria e Antônio Silva, participaram no último final de semana, em São Paulo, das atividades práticas que marcaram o terceiro encontro da etapa nacional do CNA Jovem, com os debates voltados para a construção das iniciativas de liderança.
No primeiro dia do evento, os temas destacados pelo presidente da divisão agrícola da indústria no Brasil, Gerhard Bohne foram carreira, inovação, sustentabilidade e futuro da agricultura. Houve ainda uma palestra do deputado estadual Arthur Do Val (DEM/SP) sobre como abordar pessoas na rua para uma entrevista e como se portar nessas horas.
Com as dicas, os jovens foram a campo, na Vila Madalena, com a finalidade de realizar uma pesquisa sobre a percepção das pessoas sobre o setor agropecuário. O desafio era entrevistar o maior número de pessoas durante uma hora e conseguir registrar em vídeos algumas perguntas abertas como a forma que o agro está presente na vida das pessoas.
No sábado, 1° , os jovens analisaram os resultados da pesquisa. Na oficina para construção das iniciativas de lideranças, foram disponibilizadas práticas de gestão essenciais para transformar ideias, oportunidades e ações estratégicas dos jovens líderes em resultados práticos. No domingo, 2, último dia do evento ocorreu uma oficina de mediação de conflitos.
A final do Programa CNA Jovem etapa Nacional será em Brasília de 5 a 7 de julho. A premiação concederá ao grupo finalista a participação em um Congresso de Inovação. Individualmente, três finalistas serão premiados com uma visita ao Vale do Silício, localizado na Califórnia, Estados Unidos, região onde estão situadas várias empresas de alta tecnologia.