A Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) esclarece que na última quinta-feira (3), representantes do pecuarista Luciano Guedes compareceram a Instituição com o objetivo de registrar uma chapa para concorrer às eleições de 2019. Sendo assim, de imediato, três pessoas foram atendidas pela assessoria da Federação.

 

Informamos ainda que, após o registro, começou uma série de tumultos e provocações feitas pelos procuradores de Luciano Guedes. Na ocasião eles pediram informações referentes à chapa concorrente. Contudo, esse não seria, ainda, o momento para a entrega das informações solicitadas. Cada grupo deverá ter o domínio da sua chapa que, nesse momento, está em processo de análise com o propósito de verificar se a documentação atende às normas do Estatuto.

 

A Federação esclarece, também, que os funcionários presentes passaram por várias situações de constrangimento e os representantes de Luciano falavam alto. Desde a chegada à recepção da Federação filmavam todos os fatos, e mesmo assim não foram impedidos ou desrespeitados. Ao final do dia, quando o expediente acabou, se negaram a sair do prédio constrangendo o agente de portaria.

 

A Faepa enfatiza, finalmente, que em mais de seis décadas de sua história, sempre respeitou os princípios de democracia e de transparência, e que por isso considera importante levar a conhecimento o ocorrido. As providências legais estão sendo tomadas, para que fatos desta natureza não venham mais a ocorrer.

Assessoria de Comunicação – Ascom Sistema FAEPA