O curso é gratuito e faz parte do Programa Qualidade de Vida do Portal EaD Senar. Com duração de sete dias e carga horária de 2h/aulas, o conteúdo seguirá as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) para confecção de máscaras com e sem costura e contará com a ajuda de monitores via chat para tirar dúvidas referentes ao ambiente de estudos. As matrículas podem ser feitas a partir de hoje no endereço: http://ead.senar.org.br .
“Essa capacitação é mais uma grande iniciativa que proporciona a continuidade das ações do Senar no meio rural”, afirma a diretora de Educação Profissional e Promoção Social da entidade, Janete Lacerda.
Além de ensinar a produzir as máscaras de proteção, o curso do Senar também dará orientações sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação com o coronavírus, levando em consideração às atividades rurais que exigem deslocamento e contato com pessoas e equipamentos.
As principais orientações são distância mínima de um metro, lavar as mãos com água e sabão e cobrir o rosto com o cotovelo ao espirrar ou tossir. O treinamento também vai ensinar meios de manter a durabilidade da máscara de proteção seguindo as recomendações da OMS.
Para mais informações sobre o curso, o Portal EaD Senar disponibiliza atendimento pelo 0800-642-7070.
Conheça outras ações do Senar para orientar os produtores rurais na prevenção ao coronavírus, como a cartilha elaborada em parceria com o Ministério da Saúde e o podcast com o médico cardiologista Marcelo Ferraz Sampaio, membro do Instituto Lado a Lado pela Vida.