O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) vai oferecer aos produtores um serviço de atendimento virtual para Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para dar continuidade às ações durante o período de vigência das medidas de distanciamento social  devido à pandemia do Covid-19.

A iniciativa contempla as propriedades rurais já atendidas pelo Senar e que receberam pelo menos uma visita presencial dos técnicos de ATeG. Este atendimento poderá ser feito por telefone, whatsapp, aplicativos, e-mail, entre outras formas que possibilitem ao técnico de campo manter o contato com os produtores por ele atendidos.

“Foi uma alternativa que encontramos para não desassistir o produtor rural para que ele continue implantando a ATeG na sua propriedade e assim não interromper os resultados e ganhos já obtidos para que ele continue aprimorando a gestão e a produtividade na sua fazenda obtendo renda”, explica a diretora de ATeG do Senar, Andrea Barbosa Alves.

Para receber as orientações e esclarecer dúvidas, os produtores rurais devem repassar as informações técnicas e gerenciais da propriedade normalmente ao técnico produtor rural. Os trabalhos de supervisão técnica também poderão ser feitos virtualmente (telefone, whatsapp, e-mail) diretamente com os produtores e também entre o supervisor e seus técnicos de campo.

O atendimento virtual não substituirá o presencial e será válido durante o período de distanciamento social. As ações devem ser todas registradas no Sistema de Gestão da Assistência Técnica e Gerencial (Sisateg).

Um manual com todas as orientações do atendimento virtual foi feito pelo Senar com todas as instruções para a realização do atendimento virtual.

O Senar também tem disponibilizado vídeos sobre ATeG para os produtores que começariam a receber o atendimento presencial, que precisou ser readequado em meio à crise do novo conoravírus.

Acesse aqui o manual

Acesse aqui os vídeos de ATeG