A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa nesta quarta (16) da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre os Ministérios da Agricultura e da Justiça para aprimorar a prestação de serviços aos produtores rurais e prevenir práticas como a venda casada na contratação de crédito rural.
A solenidade ocorre às 10h30, no auditório Olacyr de Moraes, no Mapa, com a presença da ministra Tereza Cristina, do ministro Sergio Moro. O vice-presidente da CNA e presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da entidade, José Mário Schreiner, também estará no evento. A CNA será uma das entidades signatárias do acordo, que terá duração de 24 meses.
A CNA apoia o combate à venda casada e, para ajudar o governo a coibir esta prática, lançará a campanha “Nada além do que preciso”, que terá um canal online com o objetivo de denunciar a venda casada e orientar produtores sobre a contratação de serviços financeiros, como crédito e seguro rural, sem que estejam atrelados à aquisição de outros produtos bancários.