O Sistema Faepa/Senar vem a público expressar profundo pesar pelo falecimento da nossa querida e atuante diretora Antônia Lemos Gurgel, que nos deixou nesta quinta-feira, 17 de junho de 2021, em Itaituba (PA), vítima da Covid-19, o coronavírus. Sua partida deixa-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade.

Produtora rural, Antônia nasceu em Pindaré Mirim, no Maranhão, atualmente atuava como Coordenadora do Núcleo Regional do Tapajós, mas também já ocupou o cargo de presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Itaituba. Antônia atuava também como diretora da Semagra e sempre se envolveu em eventos religiosos, sendo presidente da Renovação Carismática Católica da Prelazia de Itaituba (RCC) durante 4 anos.

Sua chegada ao Estado do Pará foi no ano de 1975. Também estudou técnica em Contabilidade. Criava gado de corte no município de Itaituba desde 1990, trabalho que mantinha com a venda de vacas e de bezerros, com a ajuda dos filhos André e Gabriel Gurgel.

Não temos palavras para expressar os nossos sentimentos. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. Que a luz e o amor divino pairem sobre a alma de quem sofre esta imensurável perda, e os console e lhes dê serenidade para atravessar esta tempestade.

Neste momento de dor por esta grande perda, o Sistema Faepa/Senar se solidariza com os familiares, amigos, colegas e companheiros de lutas.

A Deus pedimos também que dê à Antônia Gurgel o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Que a nossa Antônia siga em paz e na luz!

Seu admirável legado de lutas permanecerá presente para sempre em nossa memória e nossos corações!