Ocorreu ontem no Pa Belauto, no município de São Félix do Xingu, uma mobilização de produtores ruruas para inscrições e adesão ao projeto Mais Pecuária no Programa Territórios Sustentáveis, desenvolvido pela Sedap em parceria como o Senar.
O projeto tem como objetivo a realização da Assistência Técnica e Gerencial do Senar-Pa por meio da ATeG, com foco no crescimento das propriedades rurais, melhorando a produtividade, a renda e aos fatores sociais e econômicos dos produtores, das famílias e da comunidade de modo geral.
As atividades de trabalho da ATeG do Senar, juntamente com a Sedal serão desenvolvidas para atender a toda à cadeia produtiva do corte e leite de cada município. Sendo assim, propõem-se as seguintes etapas: Capacitação do produtor, Desenvolvimento de boas práticas agropecuárias, Aumento da renda, Formação profissional em áreas do agronegócio, Geração de oportunidades no mercado de trabalho.
Nesta quarta-feira ocorre a mobilização na
Comunidade Campo Verde. Até o dia 30/9 outraa localidades serão visitadas em São Félix do Xingu, Tucumã, Ourilândia do Norte e Água Azul do Norte.