Gestores do Sistema Faepa/Senar e do Sistema Ocb/Sescoop-Pa reuniram-se na sexta-feira, dia 18, na sede do Ed. Palácio da Agricultura, para tratar do planejamento de ações para o Projeto Feira Segura.

Na oportunidade, o coordenador estadual da Feira Segura, Celso Botelho, apresentou o projeto ao analista de Desenvolvimento de Cooperativas do Sistema Ocb/ Sescoop-Pa, Diego Andrade, e a assessora de Imprensa e Comunicação, Isis Margalho. Também participaram da reunião o assessor técnico do Sistema Faepa/Senar, João Conceição Filho, e a representante da Divisão de Controle e Desenvolvimento Técnico da Secon, Desielle Alessandra Ferreira Martins.

Feira Segura

O projeto Feira Segura foi lançado no início da pandemia pelo Sistema CNA/Senar/Federações com objetivo de orientar sobre a organização e a realização de feiras de comercialização de produtos alimentícios nos sistemas Convencional e Drive Thru, de modo a viabilizar o escoamento da produção agropecuária fresca, garantindo à população o abastecimento e observando as orientações de prevenção à transmissão do Novo Coronavírus. Entre os principais benefícios da ação, destaca-se a oportunidade que os trabalhadores e pequenos produtores rurais da capital terão de oferecer seus produtos e garantir renda.

Durante o evento, os visitantes podem adquirir alimentos como legumes, frutas, verduras, flores e produtos de agroindústria, como queijos, geleias, bolos, doces e produtos artesanais.

A ação é uma das opções que viabiliza a continuidade das feiras livres adaptadas aos modelos de acordo com as orientações de segurança dos órgãos de saúde para evitar o contágio por coronavírus.

A Feira Segura segue o guia de prevenção à Covid-19 desenvolvido pelo Sistema CNA/Senar.