Gestores do Sistema Faepa/Senar e do Sistema Ocb/Sescoop-Pa reuniram-se nesta quarta-feira, dia 2, na sede do Ed. Palácio da Agricultura, para tratar de um acordo de cooperação Técnica para o Projeto Feira Segura, que o Sistema CNA/Senar/ Federações lançou para orientar estados e municípios a promover feiras livres com segurança, evitando o contágio por coronavírus, e permitindo aos produtores a comercializar a produção na pandemia. Os consumidores vão poder adquirir alimentos como legumes, frutas, verduras, flores e produtos de agroindústria, como queijos, geleias, bolos, doces e produtos artesanais.

Na oportunidade, o coordenador estadual da Feira Segura, Celso Botelho, apresentou o projeto ao superintendente do Sistema Ocb/ Sescoop-Pa, Júnior Serra e ao analista de Desenvolvimento, Deivison Pinheiro. Também participaram da reunião o assessores técnicos do Sistema Faepa/Senar, João Conceição Filho, Jorge Soares, Lahyre Filho e Cairo Andrade, da Secon. Juntos, eles traçaram estratégias para construir ações conjuntas visando o fortalecimento do agro no estado do Pará.

A ação é uma das opções que viabiliza a continuidade das feiras livres adaptadas aos modelos de acordo com as orientações de segurança dos órgãos de saúde para evitar o contágio por coronavírus.

A Feira Segura segue o guia de prevenção à Covid-19 desenvolvido pelo Sistema CNA/Senar. https://www.cnabrasil.org.br/feira-segura