Os interessados em participar do processo seletivo para os cursos de graduação a distância da Faculdade CNA têm somente até sexta (28) para fazer a inscrição e garantir uma vaga no primeiro semestre de 2020.
Um dos cursos oferecidos pela instituição na modalidade EaD é o de Gestão de Recursos Humanos. Segundo o professor Rodrigo Hugueney, o meio rural possui legislação trabalhista específica, aspectos previdenciários diferenciados, gestão de segurança e saúde ocupacional própria que são abordados nas aulas.
“A Faculdade CNA possui o diferencial de ter um enfoque no rural. Isso demonstra a importância do conhecimento aprofundado em gestão de recursos humanos na nossa instituição”, destaca.
O profissional gestor de Recursos Humanos é demandado nas empresas para cuidar dos empregados, administrar cargos, salários e benefícios que a empresa oferece ao trabalhador. É responsável ainda pela administração dos cargos, como também outros aspectos trabalhistas, como jornadas de trabalho, férias e segurança e saúde ocupacional.
Hugueney explica outras características do setor agropecuário que são aprofundadas durante o curso e são fundamentais para o profissional dessa área.
“A economia familiar, por exemplo, possui uma aposentadoria diferenciada. Existe ainda a caracterização da relação de emprego rural e a questão dos safristas. Além disso, a gestão de segurança e saúde do trabalho possui regras próprias para o meio rural, previstas na Norma Regulamentadora 31, que está passando por uma reforma integral”, complementa o professor.
O estudante da Faculdade CNA terá conhecimento aprofundado e atualizado sobre todas as alterações de legislação. “Especialmente porque a CNA participa ativamente do processo de revisão das normas trabalhistas”, declara Hugueney.
Formas de Ingresso – Existem três formas de ingressar na Faculdade CNA. Quem já possui um curso superior participará da seleção por meio de análise documental. Para os demais, é possível ingressar por meio do boletim de Desempenho do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) – com nota igual ou superior a 250 pontos em um dos exames a partir de 2017 ou ainda por meio do vestibular agendado por meio de prova de Redação.
Ao se inscrever, independente da forma de ingresso, o vestibulando deve optar por um dos 11 polos de ensino: Luís Eduardo Magalhães e Gandu (BA), Fortaleza (CE), Rio Bananal (ES), Cuiabá (MT), Santa Izabel do Pará (PA), Campina Grande e João Pessoa (PB), São Joaquim (SC), Palmas (TO), além de Brasília (DF).
A faculdade é ligada à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e oferece ao todo quatro cursos de graduação EaD voltados para o setor agropecuário: Gestão de Recursos Humanos, Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental e Gestão de Processos Gerenciais.
As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas no site www.faculdadecna.com.br O investimento mensal é de R$ 179.
Para informações detalhadas sobre o processo seletivo entre em contato: 0800-718-1078 e -mail: vestibular@faculdadecna.edu.br