O Governador do Estado, Helder Barbalho, e o presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, assinaram nesta quinta-feira, 7, o Protocolo de Intenções que objetiva promover ações integradas pelo desenvolvimento local com recursos do FNO e Carteira Comercial, de ordem de R$3,4 bilhões. O presidente do Sistema Faepa, Carlos Xavier, testemunhou o ato.
De acordo com o presidente do Banco, Valdecir Tose, no ano de 2018, o Banco da Amazônia aplicou R$ 1,6 bilhão, somente com recursos do FNO, em negócios no Pará.
“A expectativa é ampliar este resultado para 2019 em parceria com o governo do estado. Por isso, a importância da assinatura deste protocolo para firmar o compromisso de aplicar os recursos de fomento disponíveis para o desenvolvimento das potencialidades econômicas paraenses”, ressalta o presidente, que também destacou a participação do Banco nesse cenário, pois 73,9% do crédito de fomento realizado no Estado contam com recursos da instituição, principalmente, com verbas federais via o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).