O programa Inclusão Digital Rural abre oportunidades de crescimento a homens e mulheres do campo, com capacitações sobre o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, do computador e da internet. Com duração de 16 horas, os cursos de inclusão digital ensinam noções básicas de informática, como criar um e-mail e como navegar no site do Sistema CNA/SENAR, o Canal do Produtor, que traz, todos os dias, informações importantes para quem trabalha na área rural. (Acesse)
Objetivos do Programa
– Dar oportunidade aos produtores de conhecer novas tecnologias para implantar na sua propriedade rural, que certamente terão reflexos no aumento da produtividade;
– Beneficiar os produtores e trabalhadores rurais com informações que agreguem conhecimentos modernos ao seu meio com vistas a alcançar a eficiência na propriedade rural;
– Oferecer ferramentas de gestão de propriedades rurais com material pedagógico disponibilizado por meio eletrônico;
– Proporcionar a qualificação profissional e Inclusão Digital Rural em todas as regiões do Brasil;
– Promover mudança de hábito e comportamento com vistas à nova identidade do produtor como empreendedor rural;
– Incrementar as formas de aprendizado por meio do ensino a distância;
– Integrar o homem do campo com o mundo da informação por meio do acesso ao Canal do Produtor (www.canaldoprodutor.com.br).
Ao aprender a usar os recursos da informática e da internet, as pessoas do meio rural podem fazer, gratuitamente, os cursos de Educação à Distância do SENAR, a EaD-SENAR. Basta ter um computador em casa, no sindicato ou acesso a uma lan house.
Acesse para conhecer os cursos oferecidos a distância. Todos de graça! (acesse EaD-SENAR)
Como participar
Os treinamentos do SENAR são, na maioria das vezes, oferecidos em parceria com os sindicatos patronais rurais. Os produtores e trabalhadores rurais interessados em participar dos treinamentos e programas do SENAR devem procurar o sindicato rural mais próximo da sua região e fazer sua inscrição.
Os cursos do SENAR são gratuitos e voltados para produtores, trabalhadores rurais e suas famílias, desde que atendam os pré-requisitos de idade e escolaridade que cada treinamento exige.