Mobilizadores

Diversos agentes atuam no processo de planejamento, operacionalização e avaliação da ação educativa do SENAR. São os Superintendentes e as equipes técnicas das Administrações Regionais, os supervisores, os instrutores e os mobilizadores. Cada um com importantes e específicas funções, que se complementam para atender às necessidades do público do SENAR com qualidade.

O mobilizador atua de forma efetiva junto ao público do SENAR com atribuições que vão desde a seleção de pessoas, composição de turmas até a preparação do cenário educativo. Os mobilizadores trabalham no processo de organização das ações de Formação Profissional Rural – FPR e de Promoção Social – PS.

O SENAR estabelece parcerias com entidades – Sindicatos Rurais, Associações, Prefeituras, Secretarias Municipais, Cooperativas, Escolas Agrotécnicas, Órgãos de Assistência Técnica e Extensão Rural entre outras. Estas entidades, têm poder de atuação como lideranças locais e junto a seus associados e ajudam o mobilizador a alcançar sua clientela, produtores e trabalhadores rurais, de maneira abrangente e efetiva, no maior número possível de municípios do País.

Depois da escolha das entidades parceiras, é feita uma sensibilização dos funcionários ou colaboradores que serão apontados pela entidade e envolvidos no processo de mobilização (daqui para frente denominados mobilizadores) e, em especial, seus superiores, quanto às razões e à importância de se realizar uma mobilização adequada, respeitando as características prescritas e descritas pelo SENAR. Isso é feito por meio de encontros e reuniões.

<iframe width="250" height="141" src="https://www.youtube.com/embed/Elp0Xhj501o?rel=0&controls=0" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Nota de Pesar Divaldo Ramos Costa

Nota de Pesar O Sistema Faepa/Senar/ Fundepec/ Sindicatos manifesta imenso pesar pelo falecimento do senhor Divaldo Ramos Costa, que está sendo velado no Max Domini, na Av. José Bonifácio, 1550. Engenheiro agrônomo concursado atuou na CEPLAC /Amazônia Oriental....

ler mais