São Caetano de Odivelas recebeu o projeto Feira Segura no último sábado (14). A ação é fruto da parceria entre o Sistema Faepa/Senar, o Sindicato de Produtores Rurais de São Caetano de Odivelas e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e tem como objetivo apoiar a organização e a realização das feiras livres para comercialização de produtos de uma forma segura durante e após a pandemia.

O evento contou com a coordenação do assessor técnico do Senar, Celso Botelho, e toda a equipe técnica da instituição. Na oportunidade, centenas de pessoas passaram pelo local onde estavam sendo comercializados os produtos, com aprovação total da clientela.

O Senar Pará, parceiro fundamental na realização do projeto, realizou a capacitação dos feirantes com aulas teóricas e práticas e os feirantes seguiram as recomendações determinadas pelo Ministério da Saúde. Nas capacitações a entidade orientou todos os participantes sobre o distanciamento social entre as barracas, feirantes e clientes; a higienização no ambiente de comercialização dos produtos; os cuidados pessoais que cada feirante deve manter; o uso das máscaras de tecido e do álcool em gel; o condicionamento correto das frutas, verduras, hortaliças e de todos os produtos comercializados.

“A Feira Segura traz uma proposta inovadora, criando um ambiente agradável e organizado, com identidade visual e padronizada, com produtos fresquinhos e a preços competitivos”, conta o coordenador da ação, Celso Botelho.