A Diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), entidade que
congrega 132 Sindicatos de Produtores Rurais presentes em 138 Municípios do Estado do Pará, ao tomar conhecimento da infausta notícia do falecimento do produtor rural, Antônio Miranda Sobrinho, diretor desta instituição, coordenador do Núcleo Regional Carajás e notável liderança do agronegócio paraense, manifesta, publicamente, seu pesar pela perda deste admirável companheiro de lutas e de ideais.

Mirandinha, como era carinhosamente conhecido e chamado por todos, era Engenheiro Civil, tendo sido presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Marabá por dois mandatos, de 2009/2011 e 2012/2014, onde tornou-se um dos membros fundadores do novo Parque de Exposição Agropecuária de
Marabá; foi superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) por alguns meses em 2019, já no governo Jair Bolsonaro. Ele teve outras passagens pelo setor público, como secretário de Obras do Município de Marabá em duas oportunidades, nos governos de Bosco Jadão e de Onias Dias.

Mirandinha também foi venerável de Loja Maçônica Pioneira da Transamazônica nº 44, que fica no Novo Horizonte. Sua passagem pelo cargo foi marcada por obras de reestruturação da sede da entidade.

Apresentamos nossas mais sinceras condolências e apoio a sua viúva Marinalva Miranda, aos filhos Lucas Justino Miranda e Marcos Justino Miranda, e aos seus três netos, bem como, externamos o nosso mais profundo sentimento de perda, solidariedade e de reconhecimento pela grandeza de Mirandinha.

O agronegócio paraense está de luto.

Belém (PA), 9 de janeiro de 2021.

Carlos Fernandes Xavier
Presidente do Sistema Faepa/Senar