Escolha uma Página

Na última terça-feira, 19/03, o diretor da FAEPA, Guilherme Minssen, a diretora da FAEPA, Márcia Centeno, e a assessora técnica do FUNDEPEC (Fundo de Desenvolvimento da Pecuária) Rosirayna Remor, participaram da reunião junto à Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA.

Na reunião, foram discutidos os seguintes temas: o Programa Nacional de Conversão de Pastagens Degradadas (PNCPD), apresentado por Patrícia Menezes Santos, representante da Embrapa; e o Plano de Ação da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da CNA para 2024, cuja apresentação foi realizada por Rafael Ribeiro de Lima Filho, Assessor Técnico da CNA.

A Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) desempenha um papel central na coordenação e promoção das atividades relacionadas à bovinocultura de corte no país. A comissão realiza desde a formulação de políticas até a implementação de medidas práticas para impulsionar a eficiência e a competitividade do setor.

Além de representar os interesses dos produtores junto aos órgãos governamentais e legislativos, a Comissão também se dedica a promover a adoção de boas práticas de manejo e bem-estar animal, assim como a facilitar a cooperação entre os diferentes elos da cadeia produtiva. Essa abordagem abrangente visa não apenas melhorar os padrões de produção, mas também fortalecer a sustentabilidade ambiental e econômica da bovinocultura de corte no Brasil.