Escolha uma Página

 

NOTA DE REPÚDIO

 

Em 07/11/2023

A Federação da Agricultura e Pecuária do Pará – FAEPA vem a público manifestar seu repúdio a questões do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) realizado no último final de semana a estudantes e pessoas interessadas em cursar o ensino superior, que atentam contra o Agronegócio.

O ENEM, como porta de entrada para a produção científica do País, não pode ser utilizado como ferramenta ideológica para desqualificar e depreciar uma atividade que se constitui em mola propulsora da economia do País, gerando riqueza, emprego, renda e divisas, fomentando a produção de biocombustíveis e a inovação científica e tecnológica, além de contribuir para a segurança alimentar da população e o processo de desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

Promover a desinformação entre os estudantes brasileiros, entre eles muitos jovens que sonham em cursar uma universidade e ter um futuro promissor, com crescimento profissional, chega a ser um desrespeito. O agronegócio é um dos principais caminhos para o primeiro emprego e um dos que mais ofertam vagas no mercado de trabalho.

Nossa atividade bate recordes anuais de produção e produtividade, fruto de investimentos para intensificar a produção, com a introdução de novas tecnologias e o fomento à formação educacional e profissional da mão de obra, sempre buscando assegurar maior sustentabilidade ambiental. Esses fatores transformaram o Brasil de importador a grande produtor e fornecedor de alimentos, em nível mundial, mesmo sendo sua produção  uma das menos subsidiadas entre as grandes nações produtoras e regulada por uma lei ambiental das mais, senão a maior, rigorosas do mundo.

 

CARLOS FERNANDES XAVIER

Presidente da Faepa

 

 

Acesse a nota na integra aqui