Escolha uma Página

O Sistema CNA/Senar recebeu, no dia 20/11, a diretora de Comércio e Agricultura da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – OCDE, Marion Jansen, no Pavilhão AgroBrasil, na AgriZone. O encontro reuniu lideranças da CNA, incluindo o vice-presidente Muni Lourenço – também presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Amazonas – Faem, o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Pará – Faepa, Carlos Xavier, e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais – Faemg , Antônio de Salvo, além do deputado federal Arnaldo Jardim.

Marion destacou o papel estratégico da agropecuária nas discussões globais sobre clima e segurança alimentar e sinalizou apoio à entrada do Brasil na OCDE. Ela ressaltou a importância de construir “pontes” entre o setor agrícola e o ambiental, bem como entre países membros e não-membros.

A CNA apresentou as agendas do agro brasileiro na COP 30, incluindo a necessidade de tropicalizar dados que representem a realidade da produção. Segundo o diretor técnico Bruno Lucchi, a atuação do setor na COP fortalece a agenda para 2026, e o apoio da OCDE será fundamental nesse processo.