Escolha uma Página

O setor agropecuário brasileiro está estruturando sua participação na COP 30, que acontecerá em Belém em 2025, com o objetivo de demonstrar ao mundo a viabilidade da produção sustentável na Amazônia. Como parte dessa preparação, será criado o *Agrizone*, um espaço dedicado na região da Amazônia Oriental para showcases de práticas agrícolas sustentáveis e inovação no campo.

A iniciativa busca posicionar o Brasil e o Pará como referências globais em agropecuária de baixo carbono, mostrando que é possível aliar produtividade, preservação ambiental e desenvolvimento socioeconômico. O Agrizone será um importante polo de demonstração das tecnologias e sistemas produtivos que fazem do agro paraense um modelo de sustentabilidade.

– Presidente do Sistema FAEPA/SENAR recepciona jornalistas internacionais em visita sobre agropecuária sustentável no Pará

Como parte da estratégia de preparação para a COP 30, o presidente do Sistema FAEPA/SENAR, Carlos Xavier, recepcionou em Belém um grupo de jornalistas internacionais de diversos países que vieram conhecer de perto a agropecuária sustentável praticada no Brasil e no Pará. A visita, coordenada pela Diretoria de Relações Internacionais e pelo Setor de Sustentabilidade da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), teve como objetivo apresentar exemplos concretos de produção responsável e as potencialidades do campo brasileiro.

Durante a programação, os profissionais de imprensa puderam conhecer a diversidade produtiva da região, com destaque para as cadeias do açaí, cacau, dendê e bubalinocultura, sistemas agroflorestais, entre outras atividades que integram o modelo de desenvolvimento sustentável do agro paraense.

A press trip organizada pela CNA contou com a participação de representantes de importantes veículos de comunicação internacionais, como Agência Xinhua, Latin America Insider, DW en Español, Revista Oeste, Diário Perfil, ANSA, Phoenix TV, Agência Notícia Jiji Press São Paulo, Agência de Notícias Brasil Árabe, People’s Daily, Variety, Sputnik Brasil, China Global Television Network (CGTN) e China Media Group (CMG).

A recepção aos jornalistas internacionais demonstra o compromisso do setor agropecuário paraense em dialogar com o mundo e apresentar suas boas práticas, reforçando o papel estratégico do estado no contexto da COP 30 e na construção de uma narrativa global sobre produção sustentável na Amazônia.