O Sistema Faepa/Senar/Sindicatos/Núcleos/Fundepec foi recentemente homenageado pelo seu compromisso exemplar na gestão responsável de embalagens de defensivos agrícolas, em celebração ao Dia Nacional do Campo Limpo. A distinção foi recebida pelo vice-presidente Vilson Schuber, que destacou a importância da iniciativa.
Essa data ressalta a relevância da gestão adequada de resíduos, promovendo práticas que minimizam os riscos ao meio ambiente e à saúde pública, assegurando que as embalagens vazias de defensivos agrícolas sejam devidamente coletadas e encaminhadas para o destino correto.
“A iniciativa evidencia a importância da parceria e colaboração entre instituições, como o Sistema Faepa/Senar/Sindicatos/Núcleos/Fundepec, na construção de um ambiente mais limpo e seguro, gerando resultados significativos para a sociedade e o meio rural”, afirmou o vice-presidente Vilson Schuber.
O Dia Nacional do Campo Limpo destaca a necessidade de uma destinação adequada para as embalagens de defensivos agrícolas e os impactos positivos da logística reversa. Agricultores, indústrias, canais de distribuição e o poder público atuam de forma coordenada no Sistema Campo Limpo, um modelo mundialmente reconhecido pela eficiência na logística reversa dessas embalagens.