Renda extra para participantes do curso de Panificação promovido pelo Sistema Faepa/Senar será garantido a 14 alunos do município de Ananindeua. A turma integra os cerca de 1.600 produtores rurais do Estado que serão capacitados até a próxima sexta-feira, 24, por meio de 140 turmas. Nesta semana, estão sendo ofertados mais de 50 tipos de cursos com a finalidade de viabilizar o desenvolvimento prático e teórico das atividades no campo.
Segundo a instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Socorro Muniz, o curso de panificação irá ajudar a melhorar a vida de homens e mulheres que compõem a turma, já que, nesse momento, a maioria se encontra em um período de ociosidade devido ao desemprego gerado pela pandemia.
“O curso de panificação vai abrir um leque de oportunidades. Vai abrir novos horizontes. Através das aulas teóricas e práticas eles aprenderão também, a manipular todo o material de forma correta e a desenvolver práticas de higiene necessárias para a confecção dos pães. Assim, passando a gerar uma renda extra nesse momento tão delicado”, explicou.
A aluna do curso de Panificação, Dulcinéia da Silva dos Anjos, disse que sempre teve interesse pela área de panificação e que viu essa oportunidade chegar através do curso oferecido pelo Senar. “Além de me proporcionar uma renda extra, o meu objetivo é de também poder repassar os conhecimentos adquiridos”, planejou.