Mais de 500 pessoas participaram do Seminário Técnico-Científico do Agronegócio Paraense – I SEAGRO. A programação encerrará nesta sexta-feira, 20, e teve perfil de participação de técnicos do Agronegócio e em Fruticultura, seguindo de graduados, profissionais da área de Ciências Agrárias, pós-graduandos e Sindicatos de Produtores Rurais. Os inscritos acompanharam o evento online de 40 municípios do Estado do Pará, dentre eles Ananindeua, Castanhal, Capitão Poço, Moju, Santarém e Paragominas. Dos demais estados, o I SEAGRO teve a participação de inscritos de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Rondônia e Manaus.
O evento teve o objetivo de fortalecer a importância da formação técnica em Agronegócio e em Fruticultura e as perspectivas de áreas de atuação profissional para potencialização do Agro no estado do Pará. Os participantes irão receber certificado com carga horária de 20hs e o próximo Seminário Técnico-Científico do Agronegócio Paraense está previsto para ser realizado no segundo semestre de 2022.
O presidente da Comissão de Eventos do Agronegócio Paraense, Anderson Vitor, disse que evento as expectativas que a Comissão teve foram totalmente superadas, pois conseguimos superar o número de inscritos, o número de participantes ao vivo durante a transmissão do evento, e também conseguimos alcançar nosso público alvo, que são os estudantes dos cursos técnicos em Agronegócio e Fruticultura.
“Estamos satisfeitos com a repercussão do evento e principalmente com o retorno dos nossos participantes. Os participantes também nos deram feedbacks positivos, com muitos comentários pontuando a organização do evento, bem como a importância do mesmo. Também tivemos comentários com relação aos palestrantes convidados para o evento, no qual, todos ressaltaram que são profissionais com grande conhecimento e experiência, o que contribuiu para o conhecimento do público”, avaliou.