O controle de custos de uma propriedade rural é dos uns itens a ser abordado durante o curso “Administração de Propriedades em Regime de Economia Familiar” ofertado pelo Sistema Faepa/Senar para moradores do município de Itaituba. A capacitação integra a agenda de 126 cursos que serão realizados a partir dessa segunda-feira, 9, até a próxima sexta-feira, 13. Cerca de 1.500 pessoas serão beneficiadas com a aquisição de novos conhecimentos que poderão agregar a vida dos produtores rurais do Estado.
Além de Itaituba, também terão acesso ao curso os moradores dos municípios de São Miguel do Guamá, Oeiras do Pará e Muaná. No decorrer da capacitação, os participantes irão aprender sobre a atividade agropecuária e a administração rural; ambiente da empresa rural; processo administrativo; recursos da empresa rural; objetivos da empresa rural; áreas da empresa; funções administrativas; planejamento; organização; direção e controle.
Durante essa semana também serão ofertados outros temas de cursos como Panificação, Processamento de Conservas Vegetais, Compotas e Frutas Cristalizadas e Desidratadas, Trabalhador na Fruticultura, Olericultura Básica, Suinocultura, Pintura em Tecidos, Olericultura Básica, Bolos e Doces e Trabalhador na Operação e Manutenção de Roçadeira Costal.
Entre os municípios que irão receber as capacitações estão Salinópolis, Baião, Colares, Santa Isabel do Pará, Santo Antônio do Tauá, Bragança, Peixe-Boi, Ourém, Capanema, Irituia, Viseu, Capitão Poço, Primavera, São João de Pirabas, Altamira, Medicilândia, São Félix do Xingu, Santana do Araguaia, Rio Maria, Tucumã, Ourilândia do Norte, Curuçá, São João da Ponta, Colares, Castanhal e Curuçá.