Promover um debate técnico com 14 instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) é o objetivo da excursão técnica a ser realizada nesta quinta- feira, 5, no município de São João da Ponta e no distrito de Mosqueiro. A ação integra o Programa Agricultura Urbana que terá como tema principal o cultivo de hortaliças hidropônicas, ou seja, plantas que são cultivadas em substrato ou solução nutritiva e não no solo.
O coordenador do Programa e assessor técnico do Sistema Faepa/Senar, Celso Botelho, explica que em virtude da pandemia houve maior interesse das pessoas em cultivar vasos de hortaliças e plantas ornamentais. Ele conta ainda que o lixo doméstico pode servir como adubo.
“Dessa vez, os instrutores vão dialogar sobre tecnologia, custos, métodos e rentabilidade, Como o programa é desenvolvido na propriedade existe a possibilidade da troca de informações além de demonstrações na prática. Esses instrutores irão posteriormente repassar o conteúdo para que outras pessoas também possam aprender”, informou.
Para a execução do programa Agricultura Urbana, as duas propriedades atendidas contarão também com o apoio dos assessores técnicos do Senar, Jorge Soares e Guilherme Alves.