Na manhã desta segunda-feira, 31, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Carlos Xavier, recebeu o sócio fundador do Sindicato de Produtores Rurais de Muaná, Nilson Dias Brabo. O encontro teve o objetivo de solicitar ações que possibilitem a formação de uma nova composição para a presidência do Sindicato da cidade, além de medidas que atendam a necessidade de melhoria das instalações prediais do local.
Também participaram da reunião o assessor técnico da Faepa, Luiz Canizo, e Marinalda e Alessandro Braga, filha e neto de Nilson Braga, respectivamente.
De acordo com o assessor Técnico da Faepa, Luiz Canizo já está em andamento uma ação prevista a ocorrer ainda este ano de uma parceria entre o Sistema Faepa/Senar e a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) com a finalidade de incentivar a produção de hortaliças na região de Muaná.
Segundo o sócio fundador do Sindicato de Produtores Rurais de Muaná, na região do Marajó, Nilson Dias Brabo, o amor pela cidade natal o fez tomar a iniciativa de pedir ajuda ao Sistema Faepa/Senar. “Vejo grande potencial na cidade e hoje estamos numa situação em que os moradores precisam comprar produtos de fora, o que seria evitado se plantássemos e investíssemos em Muaná”, explicou.