Estimular a gestão tecnológica nos processos produtivos em todas as regiões de integração do estado do Pará, visando a solução de entraves que limitam o desenvolvimento e fortalecimento das cadeias produtivas locais. Esse foi o principal objetivo do Programa “Assessores Municipais de Inovação – AMI”, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), apresentado durante seminário nesta quinta-feira, 27, no auditório da sede Federação da Agricultura do Pará (Faepa).
O presidente da Faepa, Carlos Xavier destacou que o Pará é o segundo maior Estado do Brasil. “Por isso iniciativas como essa são importantes para tratar sobre temas relevantes como ciência, tecnologia e informação e que podem contribuir para o desenvolvimento do Estado, com o aumento da produtividade e a expansão do agronegócio”, explicou.
O assessor técnico da Faepa, Celso Botelho disse que as ideias do programa são oportunas e necessárias. “Considero que seria importante que parceiros do interior do Estado também tenham acesso a essas informações para contribuir para o avanço do Pará”, destacou.