Escolha uma Página

A Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) participou do lançamento da Frente Parlamentar do Congresso Nacional Brasil – China e da Frente Parlamentar do Congresso Nacional Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) na quarta (03), na Câmara dos Deputados, em Brasília.

O objetivo das duas frentes é a integração parlamentar, econômica e cultural entre o Brasil, a China (maior parceiro comercial do agronegócio brasileiro) e os outros países que integram os Brics.

Segundo o diretor Guilherme Minssen, que representou a Faepa na solenidade, a criação da Frente Parlamentar do Congresso Nacional Brics é ainda mais oportuna porque o Brasil está na posição de presidência do bloco em 2019 e, em novembro, será sede da cúpula dos Brics.

Zootecnia

O diretor da Faepa participou ainda, na Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), de uma reunião com a Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ).
Durante a reunião, o vice-presidente da CNA, Muni Lourenço, e o vice-presidente da ABZ, Cássio José da Silva, conversaram sobre possíveis parcerias e ações em conjunto entre as entidades.

“Foi um encontro de aproximação institucional. Os zootecnistas são profissionais essenciais para o desenvolvimento da agropecuária brasileira, especialmente da pecuária de corte”, afirmou Muni Lourenço.

A CNA foi convidada para participar do Fórum Nacional de Entidades de Zootecnia, que acontecerá nos dias 24 e 25 de abril, em Brasília.

O superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, também participou da reunião.

Bem estar animal

Ainda em Brasília, Guilherme participou também de uma reunião da Comissão Nacional de Agronegócio sobre questões relacionadas ao bem-estar animal, com representantes do Conselho Federal de Medicina Veterinária e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil. Na ocasião, falou-se a respeito do acordo de cooperação técnica e parceria nas ações do setor produtivo e ma produção animal.