Foram entregues hoje (5) as obras da a Avenida Bernardo Sayão, no trecho entre José Bonifácio e Augusto Corrêa, no bairro do Guamá.
O evento contou com a presença do superintendente do Senar, Walter Cardoso, do diretor Fernando Vasconcelos, da engenheira Luciana Vasconcelos, coordenadora do Programa Sanear Belém, da equipe do “Padrinhos do Ipê”, bem como, do prefeito Zenaldo Coutinho, vereadores e também do parlamentar Sidney Rosa.
Os serviços, que incluíram macrodrenagem, urbanização e paisagismo, contaram com o apoio e parceria do Sistema Faepa/Senar, que doou cem ipês já com 80 centímetros de altura e adubo, além de ferramentas de trabalho, camisas e capacitação aos padrinhos dos ipês, que tem o nome da família nas placas de identificação das plantas responsáveis pela árvore. As mudas, ao crescer, terão as cores rosa e lilás e serão cuidadas pelos próprios moradores e comerciantes da área, que receberam os cursos.
Certificação
Na ocasião, o prefeito Zenaldo Coutinho, agradeceu a parceria do Sistema Faepa/Senar, e entregou, juntamente com o superintendente do Senar, Walter Cardoso, alguns dos certificados de conclusão de curso às famílias responsáveis pelas árvores plantadas.
Obras
Projeto envolveu um complexo trabalho de engenharia com a construção de galerias e o fechamento do canal a céu aberto que antes existia no trecho entre José Bonifácio e Augusto Corrêa. A área também ganhou a duplicação da pista de cerca de um quilômetro de extensão e um canteiro central urbanizado. Com a nova pista são 2 mil metros de via asfaltados. A população da área agora pode contar com melhores condições de acessibilidade com a calçada de piso tátil para atender pessoas com deficiência.