Escolha uma Página

O Senar Pará recebeu indicações dos Núcleos Regionais Transamazônica, Tocantins, Tapajós, Sul do Pará, Guajarina, Bragantina e Marajó para a terceira edição do programa CNA Jovem. Foram selecionados 32 jovens, com idade entre 22 e 30 anos, com formação superior ou técnica, afinidade com o meio rural e perfil de liderança.

A novidade desta edição é uma capacitação a distância em liderança empreendedora, que é pré-requisito para participar da etapa estadual do programa, prevista para o segundo semestre.

Os participantes farão em março o curso EAD de Liderança Empreendedora, que tem carga de 60 horas e será coordenado pelo Senar Central. A conclusão está prevista para o início de maio e exige dedicação mínima de seis horas semanais. Os jovens que mais se destacarem nas atividades previstas e fóruns de discussão serão selecionados para a etapa estadual.

Na etapa estadual, os jovens participarão de encontros presenciais em fins de semana, com o objetivo de desenvolver o potencial de liderança usando os conhecimentos adquiridos na primeira etapa. Cada jovem deverá produzir um Plano de Ação que materialize sua proposta para mitigação do desafio escolhido, e demonstre como pretende utilizar os conhecimentos adquiridos. Os custos de hospedagem e alimentação serão cobertos pelo programa.