O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Carlos Xavier, e equipe composta pela assessora técnica da Faepa, Eliana Zacca, o assessor do Núcleo de Apoio Empresarial da Faepa, Mário Solano e a coordenadora de Projetos Especiais da Faepa, Maria Goreti Gomes cumprem agenda de viagem nesta quinta-feira, 1°, a fim de tratar ações que contemplam o projeto “Abrace o Marajó” que tem o objetivo de aproximar as equipes do Governo Federal com as equipes dos governos municipais localizados no Marajó, e assim absorver demandas locais e sugestões a serem efetivadas por meio de um Plano de Ação a ser desenvolvido até 2023.
Neste segundo dia de evento haverá extensa programação com apresentação de quatro painéis e temas sobre o “Desenvolvimento Institucional no Marajó”, “Infraestrutura no Marajó”, “Desenvolvimento Produtivo no Marajó” e “Ordenamento Territorial e Regularização Fundiária no Marajó”.
Dentre os 16 palestrantes, o titular da Faepa, Carlos Xavier integrou as apresentações no painel intitulado “Infraestrutura no Marajó”, com a explanação do tema “Mobilidade Regional”. Compondo a lista de palestrantes sobre o painel “Desenvolvimento Produtivo no Marajó”, o evento contará com a apresentação da assessora técnica da Faepa, Eliana Zacca.
Na sexta-feira, 2, terceiro dia do evento, haverá uma rodada de atendimento dos municípios e instituições do Governo Federal aos gestores públicos e prefeitos Municipais. No sábado, 3, haverá encontro no município de Soure com a presença de gestores municipais. Na programação haverá ainda a entrega de ações ao território com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro, ministros e autoridades convidadas.
O evento “Abrace o Marajó” começou na última quarta-feira, 30. Na programação inicial houve abertura de uma oficina que teve a finalidade de apresentar o Plano de Ação 2020/2023 e suas principais entregas voltadas ao desenvolvimento do Arquipélago do Marajó.