Ao todo, 851 produtores rurais participaram do Programa Negócio Certo Rural (NCR) no primeiro semestre de 2021. Os dados são do Sistema Faepa/Senar que disponibiliza o projeto com o objetivo de contribuir com a gestão da propriedade rural por meio da capacitação, tendo como foco primordial o empreendedorismo, visando o fortalecimento da agropecuária no Estado.
De acordo com o gestor do Negócio Certo Rural, Ivo Marca, o programa auxiliará os produtores na melhoria de negócios já existentes ou na implementação de novos negócios na propriedade.
“Os produtores rurais brasileiros, independentemente do porte, já mostraram suas competências na produção de alimentos. Agora precisam usar a mesma capacidade para se tornarem eficientes na gestão da propriedade, no planejamento de seu negócio, na administração dos recursos financeiros, na definição de metas e na previsão de resultados”, explicou o gestor do NCR.
No segundo trimestre de 2021, o Senar/PA está finalizando a realização de 23 eventos do NCR, beneficiando 339 produtores rurais que recebem a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) prestada pela instituição, nos municípios de Castanhal, Igarapé-Açu, Primavera, Santarém Novo, Pirabas, Vigia, São Caetano de Odivelas e Santa Bárbara do Pará.
Para o terceiro trimestre deste ano, o Programa Negócio Certo Rural, atenderá outros 512 produtores que serão beneficiários da Assistência Técnica e Gerencial do Senar/PA nos municípios de Tucumã, Ourilândia do Norte, Água Azul do Norte, Itaituba, Aveiro, Trairão, Novo Progresso, Rurópolis e Monte Alegre.