Com amplo trabalho direcionado ao desenvolvimento do agronegócio nos diversos setores e cadeias produtivas, a Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), por meio da atuação do diretor Guilherme Minssen, tem realizado ações voltadas para a produção e venda de búfalos do Estado do Pará. Para isso têm sido realizadas programações através de leilões de búfalos, o que vem gerando reconhecimento nacional devido ao bom desempenho do setor.
No início desta semana, Minssen recebeu um documento da Associação Brasileira de Criadores de Búfalos. A iniciativa de reconhecimento se deu em virtude da atuação da equipe da Atual Leilões e Eventos e GMinssen Assessoria Rural no 1° Leilão de Búfalas da Canastra realizado no último sábado, 15.
“Para nós que completamos 40 anos com os búfalos desde a ASCRIBU é um imenso privilégio participar deste momento da valorização da bubalinocultura. Depois da ASCRIBU e CCR da UFSM-RS com búfalos, precisamos também citar desde 1983 o privilégio que tivemos em trabalhar na Unidade Felisberto Camargo do CPATU EMBRAPA em Belém do Pará com Norton Amador da Costa, Hugo Didonet Lau, Moura Carvalho e outros”, lembrou Guilherme Minssen.
No final de julho deste ano, a Faepa apoiará o tradicional Leilão da Associação Paraense de Criadores de Búfalos (APCB) a ser realizado na fazenda Paraíso dos criadores José e João Rocha. E no dia 07 de Agosto (sábado), haverá o 6° Leilão PÉROLA NEGRA.