Na quinta-feira, 18, a regularização fundiária de propriedades rurais localizadas no município de Rondon do Pará foi um dos temas de reunião promovida pelo Sindicato dos Produtores Rurais do município com apoio do Sistema Faepa/Senar. O integrantes da Superintendência Regional do Incra do Sul do Pará tiveram a oportunidade de repassar informações atualizadas sobre o processo de titulação executado pelo Incra para a região.
Além de produtores rurais, participaram do encontro, assentados, vereadores, integrantes da Comissão de Assuntos Agrários e Ambientais da OAB Estadual e advogados.
Na oportunidade foram repassadas informações sobre a vigência do Termo de Cooperação Técnica formado entre Incra e poder executivo municipal com o propósito de implantar o núcleo de regularização fundiária e assim atender os pleitos dos produtores rurais de Rondon do Pará.
Na ocasião houve solicitação de produtores quanto a entrega de títulos de lotes para a região. A superintendência do Incra informou que a previsão de entrega está para o inicio no mês de março.
“Considero importante salientar da nova realidade que nós produtores rurais estamos vivenciando com a expectativa de finalmente termos a garantia jurídica para produzir, através da titulação das nossas áreas. Essa medida possibilitará além da segurança jurídica, o acesso ao crédito para ampliar osinvestimentos”, analisou a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Rondon do Pará, Cristina Malcher.