Escolha uma Página

A Atual Leilões e o Núcleo dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador da Amazônia apresentaram nesta terça-feira (27), a Feira de Negócios Agropecuários de Belém – Fenabel 2018, na sede do Sistema Faepa, em Belém, às 8h. Durante o evento, que reuniu empresários, representantes de institucionais e autoridades ligadas ao setor do agronegócio, foram apontadas as novidades da futura edição da feira, considerada uma das maiores do segmento da agricultura e pecuária do Pará e que será realizada entre os dias 18 e 22 de abril, no Parque de Exposições do Entroncamento.

Conforme apontou um dos coordenadores do evento, Lucas Minssen, a Fenabel 2018 contará com cursos e palestras, leilões, exposições e estandes, rodada de negócios, além de oferecer opções de lazer aos seus visitantes, como cavalgadas e a grande novidade desta edição: Carnívoros Premium, que reunirá 16 estações com grandes churrasqueiros e 05 Bandas em um dia de muita diversão e 10 horas de Open Bar e Open Food.

Na avaliação do presidente do Sistema Faepa, Carlos Xavier, a Fenabel movimenta a economia, fomenta o comércio local, rede hoteleira, restaurante e demais atrativos, levando aos seus visitantes informações atualizadas e precisas sobre o potencial do agronegócio no estado do Pará, além de ser uma vitrine que aproxima o campo da cidade. “O Pará é o maior produtor nacional de açaí, abacaxi, cacau, dendê, mandioca e pimenta do reino. É também o 4º maior produtor de coco e limão, o 5º de banana e arroz. Nosso rebanho bovino e bubalino são, respectivamente, o 5º e o 1º maior do Brasil. Essas atividades colocam o estado em um patamar mais competitivo e de destaque no cenário nacional. A Fenabel vem para demonstrar a força que tem o setor”, pontua.

Cerca de 100 pessoas prestigiaram o evento de apresentação da Fenabel 2018, dentre elas o superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia, o superintendente do Senar, Walter Cardoso, o vice presidente da Faepa, Josaphat Paranhos, o reitor da Ufra, Marcel Botelho, o presidente do Iterpa, Daniel Lopes, o presidente do Simineral, José Gomes Júnior, o diretor da Fiepa, José Maria Mendonça, o diretor técnico do Sebrae, Hugo Suemago, o superintendente do Inmet, José Raimundo Souza, o chefe-geral da Embrapa Amazônia Oriental, Adriano Venturieri, o diretor de Captação de Recursos da Fundação Nazaré de Comunicação, Arnaldo da Silva Pinheiro, diretor regional do Senai Dário Lemos, o chefede operações da GMB, Guilherme Freitas de Limas, o diretor da Associação dos Criadores de Guzera da Amazônia, José Luiz Almeida Filho, Altair Burlamaqui, da Associação Brasileira de Criadores de Brangus, Severino Ramos de Moura, do Núcleo dos Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador da Amazônia e o engenheiro agrônomo Celso Iran Puget Botelho.

A Fenabel conta com o apoio da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Superintendência Federal de Agricultura no Pará, Prefeitura Municipal de Belém, Assembleia Legislativa do Estado do Pará, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, Universidade Federal Rural da Amazônia e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Pará.

Em 2017, a feira movimentou cerca de R$ 5 milhões e atraiu aproximadamente dez mil visitantes.

Para mais informações sobre a Fenabel 2018, acesse http://ruralbook.com.br/fenabel