O Circuito de Treinamento Agro do Banco do Brasil e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realizou uma série de eventos no Pará, capacitando 1.112 produtores rurais assistidos pela Assistência Técnica e Gerencial (ATEG), disponibilizado gratuitamente pelo Senar-PA. As atividades foram realizadas em diferentes municípios paraenses e abrangeram diversas modalidades como Reuniões Técnicas e Dias de Campo, com foco em diferentes cadeias produtivas.
O Dia de Campo faz parte do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATEG) e teve como objetivo fornecer informações técnicas e gerenciais aos produtores rurais da região. Os participantes tiveram a oportunidade de assistir a programações simultâneas em diferentes estações temáticas.
Os eventos ocorreram entre julho e dezembro de 2024, contemplando áreas como apicultura, olericultura, mandiocultura, cacauicultura, açaicultura, piscicultura, bovinocultura e bubalinocultura. O circuito passou pelos municípios participantes, sendo eles Santa Bárbara, Capanema, Castanhal, Curuçá, Tracuateua, Medicilândia, Igarapé-Miri, Irituia, São Francisco do Pará, Mãe do Rio, Alenquer, Salvaterra, Mocajuba e Bragança.
As capacitações variaram em número de participantes, com destaque para o Dia de Campo em Castanhal (Olericultura) com recorde de participantes – 206 pessoas, seguido pelo Dia de Campo em Tracuateua (Mandiocultura) com 151 participantes.
O programa demonstra um esforço significativo de qualificação e desenvolvimento técnico de produtores rurais, proporcionando conhecimento especializado em diferentes cadeias produtivas da região.