Escolha uma Página

Apresentação da história da cachaça no estado do Pará, alta aptidão para produção de cana-de-açúcar, cadeia produtiva da cachaça e o resgate do estado como um dos maiores produtores da bebida foram alguns temas discutidos na reunião de trabalho realizada pelo Sistema Faepa na última segunda-feira, 19 de fevereiro, no Palácio da Agricultura, em Belém.

Na ocasião, o presidente do Sistema Faepa, Carlos Xavier, recebeu representantes de algumas entidades ligadas ao setor agropecuário, técnicos e produtores. Responsável por apresentar a temática aos presentes, o engenheiro de pesca e técnico do Sistema, Benedito Amorim Neto, revela que Abaetetuba, Bragança e Dom Eliseu, são alguns dos municípios paraenses que concentram alambiques ou produção de cachaça artesanal.

“Fizemos um trabalho de levantamento dos alambiques paraenses para ver aqueles que têm um potencial para que possamos em parceria desenvolver cada vez mais”, disse Benedito.

“É uma reunião importante que demonstra nosso interesse em fortalecer mais uma cadeia produtiva, dessa vez agora a cadeia produtiva da cachaça, que têm como base a cadeia de cana-de-açúcar”, comentou Xavier.

Bubalinos

Também foi apresentada na reunião, uma palestra sobre melhoramento genético de bubalinos, pelo professor William Vale, com objetivo de falar sobre a importação de sêmen da Índia visando melhorar a genética do rebanho.