Escolha uma Página

A Federação da Agricultura e Pecuária do Pará – FAEPA promove nesta quinta-feira, 5/4, a comemoração do “Dia A”, que celebra em vários estados a conquista do status sanitário do Brasil livre de febre aftosa com vacinação. O evento, em parceria com a Superintendência Federal de Agricultura no Pará – SFA-PA, Agência de Defesa Agropecuária do Pará – ADEPARÁ e Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca – SEDAP, será no auditório do Palácio da Agricultura, às 11 horas.

Na ocasião, a coordenadora do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (PNEFA) na Superintendência Federal de Agricultura, Katherine Fragoso, fará uma explanação sobre as estratégias envolvendo esforços de produtores rurais e entidades públicas e privadas do setor agropecuário para erradicar a doença no País. Em seguida, o diretor-geral da ADEPARÁ, Luiz Pinto de Oliveira, falará sobre os avanços do programa no estado do Pará.

Pará 100% livre da febre aftosa

O rebanho bovino do estado do Pará está 100% livre da febre aftosa. O Estado do Pará recebeu o reconhecimento oficial de área 100% livre da febre aftosa, referente aos oito municípios paraenses que possuem divisa com os estados do Amazonas e Amapá, áreas que eram consideradas de médio e alto risco para aftosa, respectivamente. A expectativa é de receber o reconhecimento internacional de zona livre de febre aftosa com vacinação dia 20 de maio deste ano, por ocasião da 86ª Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), em Paris, na França.

#semanalivredaaftosa #DiaA #SistemaCNA #Brasilsemaftosa #apoioCNA #pecuaristasdoBrasil