Escolha uma Página

O Mercado Municipal Edmilson Lucena, em Capanema, foi o cenário de mais uma edição da Feira Segura, promovida entre os dias 10 e 12 de julho, com foco na valorização da produção rural e na capacitação de produtores locais. A ação reuniu 17 produtores rurais e atendeu diretamente cerca de 220 consumidores com alimentos frescos, seguros e produzidos por agricultores da região.

Com apoio do Sistema Faepa/Senar, Sebrae, Prefeitura Municipal de Capanema e do Sindicato Rural de Capanema, a programação contou com dois momentos principais: a oficina de Higiene e Manipulação de Alimentos, realizada nos dias 10 e 11, das 14h às 18h, e a feira em si, que aconteceu no sábado (12), das 6h às 12h.

Sob a orientação da instrutora Gilciane Albuquerque e coordenação de Jorge Soares, os produtores participaram da capacitação voltada às boas práticas de manipulação, armazenamento e comercialização de alimentos. A formação foi essencial para garantir mais qualidade, segurança e confiança aos consumidores.

Durante a feira, o público teve acesso a uma diversidade de produtos regionais, em um ambiente organizado e com a identidade da agricultura familiar paraense. A iniciativa reforça o compromisso das instituições parceiras com o fortalecimento do setor rural, geração de renda e promoção de hábitos alimentares mais saudáveis para a população urbana.