Escolha uma Página

Foi realizada hoje, 27 de maio, a programação do primeiro dia do Encontro Estadual 2021 do programa CNA Jovem “Jovens Liderando o Agro”. Ao todo, 16 jovens do Estado se deslocaram de cidades como Redenção, Piçarra, Ananindeua e Castanhal para participar da etapa estadual, que contou com uma intensa programação presencial para o desafio final. O encontro vai até amanhã, 28/5, na Sala Dom Vicente Zico do Ed. Palácio da Agricultura, em Belém.

A programação da manhã iniciou com a apresentação da coordenadora estadual do Programa CNA Jovem, Regina Fernandes, e seguiu com a apresentação do também coordenador do Programa, Edivaldo Júnior. “Participar do projeto como iniciante há tempos atrás foi uma grande descoberta sobre as minhas potencialidades e propósitos de vida. No agronegócio podemos ensinar, mas também aprendemos muito. No projeto aprendemos a liderar de forma efetiva”, explicou Edivaldo.

O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Walter Cardoso, destacou que o agronegócio está em diversos setores da vida. “É de onde vem o alimento. Por isso precisamos investir. E acreditamos que os jovens darão continuidade a esse trabalho com boas ações e competências. Vocês tem a responsabilidade em dar continuidade a esse processo sucessório”, avisou.

O presidente da Faepa, Carlos Xavier, disse aos participantes que é uma grande responsabilidade trabalhar em prol do agro. “Contem sempre com a ajuda do Sistema Faepa/Senar. Nosso objetivo é ajudar o crescimento do produtor rural e do setor agropecuário do nosso Estado”, destacou.

A deputada Nilse Pinheiro participou da mesa-redonda e falou das ações da Alepa para o setor produtivo, destacando a importância do diálogo para desenvolver o setor produtivo. A presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Paragominas, Maxiely Scaramussa, também esteve presente no evento e falou sobre empreendedorismo aos jovens participantes. O primeiro dia do Encontro Estadual contou ainda com a presença do reitor da Ufra, Marcel Botelho e da assessora técnica da Faepa, Maria Goretti Gomes.