Escolha uma Página

O primeiro encontro da fase nacional CNA Jovem 2021 terminou no domingo (2) com uma programação totalmente virtual marcada por debates sobre criatividade, liderança, oficina de talentos, construção da rede de desafio e muita sinergia entre os 80 participantes.

Esse encontro focou na preparação dos jovens, que foram divididos em 10 grupos para aprofundar o conhecimento relacionado aos desafios prioritários do agro nas áreas educacional, empresarial, política, sindical e institucional. O objetivo é que eles apresentem, até o final do programa, propostas para solucionar gargalos do setor.

Imersão – A intensa programação e o rico conteúdo abordado chamaram a atenção dos jovens pela interação com líderes renomados do Brasil e especialistas do setor.

A representante do Projeto CNA Jovem do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Pará), Antônia Vanderlane Albuquerque da Costa, contou que o 1° encontro do CNA Jovem foi sem dúvidas um aprendizado muito grande. Para ela cada palestra carregava um potencial que enriquecia cada vez mais nosso conhecimento e que com certeza vai refletir na nossa vida pessoal e profissional. Além disso, cada detalhe nos motivava a prosseguir com determinação e entusiasmo. “Estou muito grata por estar nesse programa e ter contato com pessoas de todo o Brasil que buscam o mesmo objetivo é com certeza muito gratificante. Toda a coordenação desse evento foi muito inspiradora. A CNA está de parabéns, gratidão”, pontuou.

 

Também do CNA Jovem do Senar/Pará, Breno Monteiro dos Santos disse que está muito satisfeito em participar desse primeiro encontro do CNA JOVEM, um programa que busca desenvolver e capacitar jovens para que sejamos excelentes líderes do agro brasileiro. “Esse primeiro encontro foi fantástico porque descobri e confirmei novos talentos que posso usar nas minhas áreas pessoal e profissional visando levar o melhor para o nosso setor. Além de estar feliz demais porque nosso desafio de grupo Empresarial foi aprovado e priorizado ao sistema, que é levar o sabor do campo à mesa do consumidor urbano”, analisou.

Para Quésia Sá Pavão, o 1° Encontro Nacional do Programa CNA Jovem foi surpreendente. “Foram dois dias de muito conhecimento e reflexão sobre a liderança no Agro. Nada melhor do que ouvir pessoas experientes que já trilharam muito e podem nos mostrar o caminho, como: Alysson Paulinelli, Cecilia Kobayashi,Leandro Karnal, Daniel Carrara, Rapha SantaCruz, entre tantos outros”, citou.

Programação – Para começar o dia, o mágico, ilusionista e empreendedor Rapha Santacruz falou sobre criatividade e como a combinação entre teatro, música, circo e cultura popular foi benéfica para o seu trabalho. “A inovação parte da prática de novas habilidades. Então é necessário fazer coisas diferentes para ampliar a visão e criar novas possibilidades para inovar em suas áreas”, disse.

Em outro momento da programação, os 80 finalistas participaram de uma dinâmica em que tiveram de mostrar habilidade, espírito coletivo e liderança em jogos vivenciais, chamados Scape Rooms. Eles trabalharam em equipes para seguir pistas, interpretar códigos e decifrar enigmas para escapar das salas em até 60 minutos. Um dos desafios era investigar o roubo da taça da Copa do Mundo de 1970, a Jules Rimet.