Escolha uma Página

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Pará está formando mais uma turma de instrutores para metodologia do Programa Negócio Certo Rural (NCR). O treinamento começa nesta quarta-feira (11), em Belém, e segue até o dia 13 de março, e será acompanhado pela consultora do Senar Central, Juliana Krupp, e pelo coordenador Nacional do Programa Negócio Certo Rural, Mateus Moraes Tavares.

A capacitação reúne cerca de 21 participantes e atende a expansão do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeg), prevista no Plano de Trabalho 2020 do Senar/AR-PA, preparando os instrutores para aplicarem a metodologia do NCR nas ações de ATeG.

“Todos os produtores que ingressarem na Assistência Técnica e Gerencial serão capacitados na área de gestão e empreendedorismo”, explica o coordenador regional do NCR, Ivo Marca.

Segundo ele, os produtores rurais brasileiros já mostraram suas competências na produção de alimentos e, agora, precisam usar a mesma capacidade para tornarem-se eficientes na gestão da propriedade, no planejamento de seu negócio, na administração dos recursos disponíveis, na definição de metas e na previsão dos resultados.

“Este programa auxiliará os produtores na melhoria dos negócios já existentes, bem como, na gestão de novos negócios na propriedade. Os instrutores já concluíram, à distância, o curso Negócio Certo Rural no Portal de Educação do Senar e agora complementarão seus conhecimentos de forma presencial”, destaca Ivo Marca.