Escolha uma Página

Com plateia lotada de líderes sindicais, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Carlos Xavier, realizou na manhã desta terça-feira, 3,  a abertura do 52º Encontro Ruralista com o tema “Agronegócio Sempre. Produzindo Vida, Conhecimento e Inovação. O evento ocorre na sede da Faepa e vai até esta quarta-feira, 4.

No início do evento compuseram a mesa o presidente da Faepa, Carlos Xavier, o vice-presidente da Faepa, Vilson Shuber, o diretor da Faepa, Alfonso Rio,  o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Walter Cardoso, o reitor da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Marcel Botelho e o  superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Pará, Luiz Pinto.

Na abertura, Xavier destacou a importância do Encontro Ruralista. “Tudo começa no campo, por isso a importância do produtor rural. Sem o agronegócio a sociedade não se alimenta. Por isso, o trabalho permanente da Faepa no sentido de expandir as ações voltadas para o homem do campo e consequenemnete o crescimento econômico do Estado”, explicou.

O presidente da Faepa reiterou aos cerca de 200  líderes sindicais presentes, a importância de cada tema a ser discutido nos dias de encontro, e enfatizou a necessidade de obter  infromações sobre o setor como forma de indicar  o melhor caminho a ser seguido.

Segundo o  superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Pará, Luiz Pinto,  participar do evento é uma honra e na ocasião agradeceu o convite. “No decorrer da programação vamos falar ainda sobre o projeto Brasil Livre de Febre Aftosa sem vacinação e o combate a mosca da carambola”, explicou.

O reitor da Ufra, Marcel Botelho disse que o Encontro Ruralisa é uma grande oportunidade  pra trazer no mesmo local vários líderes sindicais do Estado e gestores que trabalham em favor do setor rural. “ Nem sempre temos  a chance de estar em todas as localidades, e nesse encontro podemos trocar informações com produtores de diversas locais do Estado”, enfatizou.

O Encontro Ruralista, promovido pelo Sistema Faepa/Senar/ Sindicatos com apoio da CNA, é um dos maiores eventos de líderes sindicais do Brasil e reúne delegados representantes de 132 Sindicatos, coordenadores de 10 Núcleos Regionais, assessores técnicos sindicais, diretores, técnicos, palestrantes, autoridades e convidados em um objetivo comum: debater o cenário do agronegócio e sua importância para o Pará, o Brasil e o mundo.