Escolha uma Página

O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis para ajudar no combate a fome e a má nutrição

Criada nos EUA em 1996 por colaboradores da Sodexo, a Servathon atua com o objetivo de combater a fome e a má nutrição em todo o mundo através do trabalho voluntário para arrecadar alimentos. Em Belém, é coordenada pelo Instituto STOP Hunger, mantido pelo Grupo Sodexo, e tem seu posto de arrecadação no térreo do edifício Palácio da Agricultura, sede do Sistema Faepa/ Senar, até 22 de maio.

“Essas doações serão destinadas para instituições apoiadas pelo Instituto STOP Hunger em todo o Brasil. Contamos com as empresas parceiras e o engajamento de todos os voluntários para fazer ainda mais”, destaca Rafael Schuber, um dos coordenadores da ação.

O presidente do Sistema Faepa, Carlos Xavier, que apoia a iniciativa, complementa: “Acreditamos nesta ação e mobilizamos tanto colaboradores como parceiros, além da comunidade local, a fim de promover um ambiente social mais justo no Brasil”.

As divisões da Sodexo no Brasil (Benefícios e Incentivos e Serviços On-site) trabalham em conjunto para fortalecer a atuação do Instituto STOP Hunger e potencializar as ações de responsabilidade social e sustentabilidade que a companhia têm realizado no país. Os parceiros, clientes, estabelecimentos comerciais, fornecedores, colaboradores, familiares e membros da sociedade em geral são convidados a aderir à campanha.

Sobre o Instituto STOP Hunger

A Sodexo trabalha diariamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atua. Além disso, acredita que, para que exista qualidade de vida, é importante que as necessidades básicas dos indivíduos sejam atendidas.

Com base nessas premissas, em 1996, funcionários da Sodexo dos Estados Unidos criaram o STOP Hunger para oferecer a algumas crianças da região de Boston uma alimentação saudável. Hoje, o STOP Hunger é uma força de liderança global na luta contra a fome e a má nutrição e está celebrando 20 anos de compromisso.

No Brasil, desde 2003, diversas iniciativas STOP Hunger têm sido realizadas de maneira consistente e com importantes contribuições. Com o objetivo de expandir sua atuação, em dezembro de 2015 foi constituído o Instituto STOP Hunger no país. Uma organização independente sem fins lucrativos que envolve os stakeholders da Sodexo (colaboradores, clientes, usuários, estabelecimentos credenciados e fornecedores) e membros da sociedade em geral para a realização de ações e campanhas sociais. Juntos, todos esses públicos geram forte impacto para ajudar a minimizar o cenário da fome no Brasil e no mundo.